Por que migrar o seu ambiente para a Nuvem?

Por que migrar o seu ambiente para a Nuvem?

Em primeiro lugar, pela questão da segurança da informação, a computação na nuvem permite a execução de ferramentas em ambientes isolados, gerando um grande ganho nos níveis de segurança e confiabilidade da infraestrutura de TI, garantindo maior integridade e confiabilidade dos registros internos.

Outro ponto importante é a distribuição de updates e o processo de backup, tais atividades são essenciais para que as empresas consigam definir uma estratégia em que suas ferramentas de TI são otimizadas constantemente, desta forma, as falhas operacionais geram um impacto menor ao negócio, uma vez que os bugs serão menos frequentes e os sistemas serão restaurados mais rapidamente.

Em segundo lugar, um ponto que considero essencial: a mobilidade operacional, ela permite acesso às informações de qualquer local que possua conexão à web, fazendo com que a capacidade de trabalho dos profissionais deixem de estar limitadas a atendimentos por e-mail ou web, possibilitando inclusive que as empresas trabalhem home office de forma segura, o que também reduz o custo operacional.

Uma das principais vantagens em migrar o sistema de uma empresa para a nuvem é a escalabilidade de sistemas internos, onde os recursos computacionais podem sem alterados de acordo com a demanda, possibilitando que a empresa extraia a melhor performance de suas ferramentas de software.  O aumento da escalabilidade também influencia a relação da empresa com o mercado, reduzindo assim o tempo de resposta as demandas, trazendo maior visibilidade a empresa a auxiliando a manter seus clientes satisfeitos.

A TEC+ possui uma equipe especializada nas melhores ferramentas de gestão em nuvem, marque um horário e agende uma consultoria gratuita para seu negócio.

Marcos Schmoeller

Determinado, um profissional um pouco chato e metódico, apreciador das tirinhas da vida de suporte de TI, sempre ligado nas novidades tecnológicas, nos finais de semana gosto de viajar e ficar com a família.