Porque utilizar o Bloqueador de Anúncios?

Porque utilizar o Bloqueador de Anúncios?

É uma extensão que bloqueia todos aqueles anúncios indesejados.

 

Já tem muita gente aderindo aos extensores, mas percebo que há uma certa resistência ou  por não conhecer, ou simplesmente não achar necessário. Tem muitas vantagens em usar os Bloqueadores e usá-los pode te deixar mais produtivo, entenda. A maior vantagem é bloquear os anúncios indesejados, mas vai além disso, ele bloqueia os rastreamentos, os identificadores, também aqueles avisos chatos de cookies e widgets de redes sociais. 

 

Ganhamos com isso uma web visualmente mais agradável e menos interrupções abruptas na navegação, não só, o acesso aos sites fica mais rápido graças à redução do tráfego de dados, vantagem que se desdobra em economia no smartphone, onde a cobrança do acesso à Internet se baseia no consumo de dados.

 

Com o bloqueador ativado, a página em questão carrega 127 elementos e transfere 4,16 MB, levando menos de dois segundos para ser carregada por completo. Sem o bloqueador, a quantidade de elementos e tamanho da página mais que dobrou, saltando para 270 e 8,88 MB. O tempo de espera para terminar o carregamento quintuplica, chegando a 9,7 segundos. A quantidade de erros de programação, que podem ocasionar instabilidades e abrir brechas para ataques, dispara de dois para 105.

 

Fui além e fiz, no Ghostery, uma análise dos elementos carregados pela notícia da Exame. Ela revelou que essa única página comporta 231 “chamadas”, sendo 88 de anúncios e 19 de rastreadores. Ao todo, são 47 empresas que receberam dados do meu acesso a ela. Um único acesso dispara dados meus para 47 lugares diferentes.

 

O que tiramos de tudo isso, com um bloqueador conseguimos uma navegação mais rápida e limpa, sem tantas propagandas. São pequenos detalhes que trazem uma melhor experiência para o seu aproveitamento da tecnologia e segurança em sua navegação.

 

A TEC+ pode te ajudar a sanar sua dúvidas sobre o assunto! Vamos tomar um café.

Gabriel Bueno

Aficionado por tecnologia atuo na área desde os meus 12 anos de idade, com foco em Windows/Microsoft procuro estudar constantemente para me tornar o melhor em tudo aquilo que faço.